Mercado

Abertura de mercado: As bolsas recuam no exterior após dois dias de trégua

No Brasil, os mercados podem ficar voláteis

Abertura de mercado: As bolsas recuam no exterior após dois dias de trégua
Foto: Lucas Jackson/ Reuters (Foto: Lucas Jackson/ Reuters)
  • As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quarta-feira
  • Na Europa, as perdas são de mais de 1% depois do Eurogrupo
  • No Brasil, os mercados podem ficar voláteis, enquanto os investidores monitoram o noticiário relacionado ao Coronavírus

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com investidores atentos aos desdobramentos da pandemia do Coronavírus.

Na Europa, as perdas são de mais de 1% depois do Eurogrupo, formado por ministros de Finanças da Zona do Euro, não chegarem a um acordo sobre mais medidas para ajudar a região a lidar com os impactos do Covid-19.

Em Nova York, os índices futuros oscilam próximo da estabilidade, com viés de baixa predominando, diante de números desanimadores de Coronavírus nos EUA. Ontem, no território americano, já tinham quase 380 mil infectados e mais de 12 mil mortos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por lá, os investidores seguem no aguardo de mais um pacote de ajuda do governo de US$ 250 bilhões às empresas para pagamento de salários. Os contratos futuros do petróleo operam em alta, perto de 3%, recuperando-se parcialmente de fortes perdas de ontem, com a atenção dos investidores mais uma vez voltada para a reunião que a OPEP e países aliados farão amanhã para discutir um possível corte adicional na produção.

No Brasil, os mercados podem ficar voláteis, enquanto os investidores monitoram o noticiário relacionado ao Coronavírus.

Agenda econômica do dia

Brasil: Destaque para a divulgação da Pesquisa mensal de serviços às 9hrs, referente ao mês de fevereiro. Para este indicador, o mercado espera queda de 0,1% na variação mensal.

EUA: Hoje será divulgada a ata da última decisão de política monetária, às 15h. Além disso, o departamento de energia (DOE) divulga os estoques de petróleo às 11h30.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos