Os juros dos treasuries sobem. Na Europa, as bolsas operam sem direção única, à medida que os investidores avaliam os dados de desemprego da Zona do Euro e
seguem especulando sobre a perspectiva de aperto monetário dos EUA. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em alta modesta, ampliando ganhos de cerca de 5% da semana passada, quando foram impulsionados por preocupações com cortes de oferta da commodity no Casaquistão, na Líbia e também em partes da América do Norte.
No Brasil, a falta de entusiasmo nos mercados internacionais pode afetar o
apetite do investidor no Brasil, em meio ainda à tensão envolvendo os servidores públicos. A escalada de casos de Covid no Brasil por causa da variante Ômicron também é monitorada.
Agenda econômica 10/01
Brasil: A agenda doméstica tem como destaques esta semana o IPCA de dezembro e de 2021 (terça-feira), a pesquisa mensal de serviços (quinta-feira) e as vendas no varejo (sexta-feira).
EUA: Hoje tem estoques no atacado (12h). Amanhã o presidente do Fed discursa além de alguns dirigentes da instituição. Na quarta-feira será divulgado o CPI americano. Na quinta-feira será divulgado o PPI americano e pedidos semanais de auxílio-desemprego além de discursos de vários dirigentes do Fed. Na sexta-feira serão reportados vendas no varejo e produção industrial.
China: Amanhã será divulgada o índice de inflação ao consumidor (CPI).
Zona do Euro: Na quarta-feira será divulgada a produção industrial do bloco europeu.