Já os mercados futuros de NY operam de lado neste início de dia, sem direção única, após 3 dias de perdas consecutivas, com investidores à espera de indicadores como vendas no varejo e produção industrial, além de pronunciamentos de dirigentes do Federal Reserve.
Os impasses sobre mais medidas de estímulo fiscal nos EUA continuam no radar. O índice DXY do dólar opera em baixa, revertendo parte do considerável avanço da sessão anterior, que foi marcada por cautela em meio à disseminação da covid-19 na Europa e nos EUA e um impasse em Washington em torno do pacote fiscal.
No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, ampliando perdas de ontem por causa de temores de que a recuperação da demanda pela commodity seja interrompida diante do recente aumento dos casos de covid-19 em vários países. No Brasil, em dia de agenda econômica vazia sem a divulgação de indicadores econômicos relevantes, a tendência é de que o mercado local acompanhe a volatilidade dos ativos internacionais.