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Acesso, fintech de cartão pré-pago, entra na disputa dos bancos digitais

A empresa pretende conquistar 30 mil novas contas por mês

Acesso, fintech de cartão pré-pago, entra na disputa dos bancos digitais
Foto: Werther Santana/ Estadão
  • A empresa atuava como operadora de cartões de crédito pré-pago
  • Agora, a fintech entra na disputa dos bancos digitais
  • Por ora, a expectativa é abrir 30 mil novas contas por mês

O boom dos bancos digitais parece não ter fim. O movimento, que ganhou força há cerca de cinco anos no Brasil, recebe agora mais um concorrente na disputa: a Acesso Bank, operadora de cartão de crédito pré-pago.

A empresa atua no País com essa modalidade de cartões desde 2010. Mas a ideia de fazer parte da tendência das contas digitais veio com a chegada de um novo CEO, Davi Holanda, em 2018.

“A meta foi criar um produto para oferecer a melhor experiência para o usuário que está on-line ou off-line. Não queremos barreiras de entrada”, diz a Acesso, em nota.

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Agora, a fintech é mais uma que aposta em oferecer serviços financeiros para as mais de 45 milhões de pessoas desbancarizadas no Brasil, segundo dados do Instituto Locomotiva.  O segmento já conta com nomes de peso, como Nubank, considerada como a principal fintech da América Latina, Banco Inter, Neon e C6 Bank.

Para tentar competir, a plataforma da Acesso isenta o cliente das taxas de transferências bancárias, como TED e DOC, e para dar segurança extra, oferece uma tecnologia em que o número do cartão não fica atrelado ao “plástico”. Por ora, a meta da Acesso Bank é conquistar 30 mil novas contas por mês.

 

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