Mercado

Acionistas do Inter aprovam migração para a Nasdaq

Com a mudança, o banco deve manter BDRs negociados na B3

(Foto: Inter/Divulgação)
  • Segundo a companhia, a proposta recebeu voto favorável de mais de 85% dos donos das ações do grupo em circulação presentes numa assembleia extraordinária

O Inter informou nesta quinta-feira (12) que seus acionistas aprovaram uma proposta de reorganização societária, como parte do plano de migração das ações para a Nasdaq.

Segundo a companhia, a proposta recebeu voto favorável de mais de 85% dos donos das ações do grupo em circulação presentes numa assembleia extraordinária. Com a migração, o banco deve manter BDRs negociados na B3.

“A migração vai nos dar acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo”, afirmou o presidente-executivo do Inter, João Vitor Menin.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Agora, os acionistas terão até 20 de maio para escolher se trocam ações atuais por BDRs listados na B3 ou recebem o valor das ações em dinheiro, opção que terá resgate limitado 10% das ações em circulação.

O valor de troca das units foi definido em 19,35 cada.

Os acionistas do Inter que não se manifestarem durante o período de opção receberão BDRs.