Mercado

Acionistas minoritários da Simpar (SIMH3) aprovam compra da CS Infra

Operação já havia sido sacramentada, mas dependia do aval dos minoritários

Acionistas minoritários da Simpar (SIMH3) aprovam compra da CS Infra
Com a compra da CS Infra, a Simpar detém também a Ciclus, que faz a gestão de resíduos sólidos em cidades do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
  • A Simpar (SIMH3), empresa controladora de companhias como Movida (MOVI3), JSL (JSLG11) e Vamos (VAMO3), comunicou nesta segunda-feira (29) que seus acionistas minoritários aprovaram, por unanimidade, a aquisição da empresa CS Infra

A Simpar (SIMH3), empresa controladora de companhias como Movida (MOVI3), JSL (JSLG11) e Vamos (VAMO3), comunicou nesta segunda-feira (29) que seus acionistas minoritários aprovaram, por unanimidade, a aquisição da empresa CS Infra.

A operação já havia sido aprovada pelo Conselho de Administração da controladora, mas ainda dependia do aval dos minoritários.

Conforme fato relevante, a reorganização resultará na emissão de 23.010.721 novas ações da Simpar, além de bônus de subscrição de até 32.084.167 novas ações da Simpar.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O documento informa que a CS Infra passará a ser uma subsidiária integral da Simpar, o que também conferirá à Simpar o controle indireto da Ciclus Ambiental, “empresa responsável por uma das maiores operações de gestão e valorização de resíduos da América Latina, destinando e tratando de maneira ambientalmente correta cerca de 10 mil toneladas/dia de resíduos sólidos e comerciais com soluções e tecnologia de ponta e operações sustentáveis.”

Em seu site, a Ciclus informa que foi fundada em 2010 para atender a uma concessão da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, a Ciclus Ambiental (Comlurb). A empresa realiza a gestão integrada (transferência, transporte, tratamento e disposição final) dos resíduos sólidos urbanos domiciliares e de grandes geradores das cidades do Rio de Janeiro, de Seropédica e de outros municípios do estado fluminense, além de clientes comerciais.

O fato relevante também informa que a CS Infra deverá incorporar 100% da Ciclus em seu portfólio de concessões, com vocação na prestação de serviços de infraestrutura, incluindo mobilidade, portos, rodovias e saneamento.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos