Mercado

Ações da Alpargatas despencam após compra de participação na Rothy’s

A Alpargatas vai pagar 475 milhões de dólares por uma fatia na companhia, avaliando a Rothy's em US$ 800 mi

Ações da Alpargatas despencam após compra de participação na Rothy’s
Às 12h25, os papéis da empresa caíam 9,3%, para R$ 35,08. Foto: Amanda Perobelli/Estadão
  • A Alpargatas vai pagar 475 milhões de dólares por uma fatia na companhia, avaliando a Rothy's em 800 milhões de dólares (antes do investimento)

As ações da empresa da Alpargatas desabavam na B3 nesta terça-feira (21), após a companhia anunciar acordo para compra de 49,99% da empresa norte-americana Rothy’s, que produz roupas a partir de produtos reciclados.

A Alpargatas vai pagar 475 milhões de dólares por uma fatia na companhia, avaliando a Rothy’s em 800 milhões de dólares (antes do investimento), de acordo com um fato relevante ao mercado divulgado na véspera.

Às 12h25, as ações da Alpargatas caíam 9,3%, para 35,08 reais, sendo os papéis do Ibovespa de pior performance na sessão. O índice subia 0,25% e as ações da Itaúsa, controladora da companhia, recuavam 0,7%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Analistas da XP Investimentos liderados por Danniela Eiger enxergam o negócio como positivo já que é o primeiro passo da Alpargatas para se tornar global, mas admitem que a avaliação da operação pode parecer cara para uma marca relativamente pequena como a Rothy’s.

“A transação pode parecer cara… No entanto, a Rothy’s tem uma proposta de valor e custo de capital bastante diferente, sendo mais comparável com empresas como a Allbirds”, escreveram eles. A XP manteve recomendação de compra para a ação.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos