Publicidade

Últimas notícias

Alpargatas compra de fatia na Rothy’s por até US$ 475 milhões

A aquisição de 49,9% da empresa norte-americana ocorrerá em etapas

Alpargatas compra de fatia na Rothy’s por até US$ 475 milhões
Foto: AMANDA PEROBELLI/ESTADAO

A empresa de calçados Alpargatas anunciou nesta segunda-feira (20) acordo para compra de 49,9% da empresa norte-americana Rothy’s, que transforma material reciclado em produtos de moda, por até 475 milhões de dólares.

A aquisição ocorrerá em etapas. Primeiro, haverá a aquisição primária de ações a serem emitidas pela Rothy’s no valor de 200 milhões de dólares. Uma parcela de 50 milhões de dólares será paga nesta segunda, enquanto o restante será quitado até o fim do primeiro trimestre de 2022.

Esse acerto foi firmado entre a Alpargatas, os fundadores da Rothy’s, a Lightspeed e outros acionistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Depois, no primeiro semestre deste ano, haverá uma oferta de aquisição secundária de ações para os demais acionistas da Rothy’s, exceção aos fundadores e a Lightspeed. Com a oferta, a Alpargatas prevê alcançar 49,9% de participação no negócio. Caso não consiga, os fundadores e a Lightspeed se comprometeram a vender ações permitindo que a companhia alcance esse percentual.

Essa segunda parte da transação custará mais 275 milhões de dólares.

“Ao final da operação, a Alpargatas terá direitos de um acionista minoritário relevante, incluindo, mas a tanto não se limitando, a indicação individual de quatro membros do conselho de administração da Rothy’s de um total de nove membros”, diz trecho do fato relevante.

A Rothy’s foi avaliada em 800 milhões de dólares no negócio.

A Alpargatas disse que o acordo também envolve um direito de aquisição de ações para obter o controle da Rothy’s entre o primeiro e o quarto aniversário a partir desta segunda-feira.

Publicidade

A empresa brasileira pretende arcar com os recursos, exceto os 50 milhões a serem pagos nesta segunda-feira, por meio de colocação privada ou distribuição pública de ações, com a estrutura ainda a ser definida. O bloco de controle atual deve acompanhar a oferta.

A operação depende da aprovação de autoridades norte-americanas antitruste.

Web Stories

Ver tudo
<
>