Mercado

Papéis da Minerva disparam com retomada de exportações para China

Frigoríficos sobem na sessão após o país asiático informar que retomou as importações de carnes brasileiras

Papéis da Minerva disparam com retomada de exportações para China
A Minerva Foods (BEEF3) é uma empresa frigorífica exportadora brasileira com atuação na América do Sul e Ásia. Foto: Banco de imagem da Minerva Foods
  • Na terça-feira (14), os papéis de frigoríficos já dominaram o top 3 de altas diárias do Ibovespa. O movimento continua nesta quarta, embora em menor escala
  • Nesta quarta, a China informou que retomou as importações de produtos brasileiros de carne bovina desossada de animais com menos de 30 meses, de acordo com documento publicado no site da Administração Geral das Alfândegas

As ações de frigoríficos surfam onda de otimismo nesta quarta-feira (15) após a China liberar a retomada das importações de carne bovina brasileira. A comercialização foi interrompida em setembro, devido ao registro de casos atípicos da doença da vaca louca. O papel da Minerva (BEEF3) dispara na sessão, com valorização acima de 12%.

Negociada a R$ 9,99,na máxima do dia até 14h15, a BEEF3 subia 12,9% ante o preço da véspera (R$ 8,85).

Na terça-feira (14), os papéis de frigoríficos já dominaram o top 3 de altas diárias do Ibovespa. O movimento continua nesta quarta, embora em menor escala.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No mesmo horário, JBS (JBSS3) e BRF (BRFS3) subiam 3,67% e 0,74%, respectivamente. Apenas a Marfrig (MRFG3) operava em queda, de 0,55%, após ter chegado a subir 3,1% durante a manhã.

Nesta quarta, a China informou que retomou as importações de produtos brasileiros de carne bovina desossada de animais com menos de 30 meses, de acordo com documento publicado no site da Administração Geral das Alfândegas.

A Minerva foi diretamente afetada pela restrição e informou ao mercado, nesta quarta, “a retomada das operações de abate e produção de carne bovina, dedicada ao mercado chinês, tem início imediato”.

“Considerando as nossas plantas estrategicamente diversificadas na América do Sul, nossa exposição para o mercado chinês alcança sete unidades produtivas com capacidade de abate de aproximadamente 10 mil cabeças de gado/dia, sendo três plantas no Brasil, três plantas no Uruguai e uma planta na Argentina”, informa a companhia.

A Marfrig também informou que as exportações de carne bovina brasileira foram retomadas a partir desta quarta.

Publicidade

Com informações do Estadão e da Reuters

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos