Mercado

B3 decide cancelar negociações de papéis do Modalmais

Suspensão vale para as ações ordinárias e preferenciais do banco digital

B3 decide cancelar negociações de papéis do Modalmais
IPO do banco digital Modalmais (FOTO:Divulgação)
  • De acordo com a Bolsa, a decisão levou em conta uma norma do regulamento de negociação que permite à entidade cancelar operações que possam apresentar risco ao funcionamento e à estabilidade dos mercados e aos processos de compensação e liquidação
  • Segundo um operador, que falou sob a condição de anonimato, houve um erro técnico na estreia das ações da Modalmais na sexta-feira (30)

A B3 (B3SA3) informou que as negociações das ações preferenciais e ordinárias do banco digital Modalmais (MODL3, MODL3F, MODL4 e MODL4F) realizadas entre sexta-feira (30), data da estreia na Bolsa, e segunda-feira (3) serão canceladas.

De acordo com a Bolsa, a decisão levou em conta uma norma do regulamento de negociação que permite à entidade cancelar operações que possam apresentar risco ao funcionamento e à estabilidade dos mercados e aos processos de compensação e liquidação.

Segundo um operador, que falou sob a condição de anonimato ao Broadcast, houve um erro técnico na estreia das ações da Modalmais na sexta-feira (30). “Somente as units do banco poderiam ter ido ao mercado, de acordo com o que consta no prospecto da oferta”, diz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Cada unit do Modalmais é composta por duas ações preferenciais e uma ordinária. Quando os três papéis entraram em negociação, houve um desequilíbrio nos preços, o que impede a compensação das operações.

Em contato com a reportagem do Estadão, a B3 informou que houve um erro nas negociações e que os papéis ON e PN nunca deveriam ter sido negociados. A bolsa está investigando as causas da ocorrência. As Units da Modalmais seguem em leilão desde às 11h30 e estão em queda de 1,24%, às 16h51, cotadas a R$ 18,32.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos