Mercado

Valor da ação da Amazon dispara com crise do coronavírus

Volume de negócios da empresa aumentou com os pedidos feitos pelo e-commerce

Valor da ação da Amazon dispara com crise do coronavírus
Caminhão de entrega da Amazon chega para ser reabastecido no centro de logística da empresa nos Estados Unidos (Foto: Pascal Rossignol/Reuters)
  • Preço atingiu US$ 2.284,05 na terça-feira (13), o maior valor já registrado pela empresa
  • A ascensão da Amazon está intimamente ligada às ordens de confinamento e distanciamento social decretadas em grande parte do mundo
  • Porém, empresa de Jeff Bezos tem sido criticada por descuidar da segurança e da saúde dos funcionários

(EFE) – A Amazon atingiu o maior preço de mercado em sua história na terça-feira (13) em meio à pandemia de covid-19, uma crise de saúde que, para a empresa, levou a um aumento sem precedentes no volume de negócios. A empresa liderada por Jeff Bezos (o homem mais rico do mundo, de acordo com a lista da Forbes) chegou ao longo do pregão de terça-feira em Nova York a um preço de US$ 2.284,05 por ação, um aumento de 5,34% comparado ao fechamento anterior e ao maior valor já registrado pela empresa.

Em termos de volume de negócios, a ascensão da Amazon está intimamente ligada às ordens de confinamento e distanciamento social decretadas em grande parte do mundo para enfrentar a pandemia e que forçaram o fechamento da maioria das lojas físicas.

Com isso, o comércio eletrônico foi alavancado. De acordo com os dados mais recentes da empresa de marketing e produtos em nuvem Emarsys e da empresa de software GoodData, as compras on-line aumentaram mais de 90% em relação ao ano passado nos Estados Unidos e no Canadá e 82 % na Europa, os principais mercados da Amazon.

Polêmica com demissões

A empresa de Seattle aumentou sua força de trabalho na América do Norte em 100.000 pessoas desde o início da crise da saúde e planeja contratar mais 75.000, em um momento em que a maioria das empresas está demitindo funcionários.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No entanto, esse aumento repentino no volume de negócios foi acompanhado por duras críticas de trabalhadores, sindicatos e políticos nos EUA e outras partes do mundo, que acusam a empresa de não fazer o suficiente para garantir a segurança e a saúde de seus funcionários.

Nesse sentido, o jornal The Washington Post publicou na terça-feira (7) que a Amazon demitiu dois funcionários que se posicionaram publicamente contra as medidas adotadas até o momento pela empresa, informação que posteriormente a própria empresa confirmou.

A Amazon alega que as trabalhadoras em questão, Emily Cunningham e Maren Costa, ambas criadoras de páginas da web, “violaram” repetidamente as políticas internas, evidenciando suas discrepâncias com a operação da empresa.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos