Publicidade

Mercado

Apple (AAPL), Google (GOOGL), Amazon (AMZN) e mais: veja as 10 techs queridinhas dos brasileiros na Bolsa

Empresas gringas do setor de tecnologia disputam entre si a predileção do investidor nacional

Apple (AAPL), Google (GOOGL), Amazon (AMZN) e mais: veja as 10 techs queridinhas dos brasileiros na Bolsa
Foto: Gguy - Adobe Stock

As empresas de tecnologia caíram nas graças dos investidores brasileiros. Mais do que isso: começam a flertar com a categoria de unanimidade entre esse nicho do mercado financeiro. A conclusão pode ser tirada de um levantamento da corretora Avenue, plataforma que oferece serviços a quem deseja investir no mercado de ativos estadunidense. Isso porque as dez primeiras empresas do exterior mais compradas por investidores brasileiros, em maio, foram desse ramo.

Era de se esperar que as seis big techs mais badaladas do mundo (Apple, Microsoft, Nvidia, Alphabet, Amazon e Meta) estivessem na lista. Mas outras empresas como a Tesla e a Taiwan Semiconductor Manufacturing vêm se consolidando entre investidores brasileiros, além de duas outras novidades: a MicroStrategy e a Super Micro — segunda e décima colocadas no ranking, respectivamente.

Sensação do momento, a Nvidia (NVDA) aparece no topo da lista de queridinhas dos brasileiros em maio, seguida pela já citada MicroStrategy (MSTR). Meta (META) e Amazon (AMZN) figuram em terceiro e quarto lugares. Fechando o top 5, aparece a Tesla (TSLA), do bilionário Elon Musk, que pode acabar tendo negado seu pedido de US$ 56 bilhões, à frente da empresa automotiva, na próxima quinta-feira (14).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos sexto e sétimo lugares, aparecem Microsoft (MSFT) e Apple (AAPL). Ambas estão nos holofotes do mercado, desde que a empresa fundada por Steve Jobs ultrapassou a de Bill Gates, tornando-se a mais valiosa do mundo, nesta quarta-feira (12).

Nas três últimas colocações do ranking da Avenue aparecem, respectivamente: Alphabet, dona do Google (GOOGL); Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSM); e Super Micro (SMCI).