O que este conteúdo fez por você?
- Vendas online representaram cerca de 29% do total vs. 19% em 2019
- Arezzo adquiriu recentemente a marca Reserva em uma operação de R$ 715 milhões
A Arezzo (ARZZ3), empresa do setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, anunciou o seu plano estratégico para 2021. De acordo com a empresa, a intenção é abrir de 50 a 60 lojas para as marcas Arezzo, Schutz, Ana Capri, Vans, Fiever, Alme e Alexandre Birman, além de 15 a 20 megalojas da marca Reserva.
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Segundo o BTG Pactual, as perspectiva fortes de crescimento da marca no curto prazo justificam a compra dos ativos, com preço-alvo de R$ 80.
A Reserva foi a última aquisição do grupo em 2020. A operação reuniu R$ 715 milhões e a companhia fica dentro do grupo Arezzo & Co, sob os cuidados de Rony Meisler, que é sócio-fundador da grife carioca. O conselho também aprovou o aumento do capital social da empresa em R$ 465 milhões, com a emissão de 8,6 milhões de novas ações.
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Outro ponto destacado durante o anúncio foi o aumento nas vendas do e-commerce. Em 2019, apenas 19% do total de vendas eram provenientes do meio digital, mas hoje esse percentual saltou para 29%.
As lojas físicas da Arezzo desempenharam um papel importante para esse resultado. No terceiro trimestre de 2020, os pedidos feitos on-line para retirada em ponto de venda estavam disponíveis em 64% das lojas, com 33% delas enviando diretamente ao cliente. Já as vendas remotas, feitas por envio de um link de pagamento pelo WhatsApp, estavam presentes em 100% dos estabelecimentos.
A companhia também lançou o ZZ Mall, plataforma on-line que reúne todas as marcas do grupo e um marketplace. Essa é só mais uma das iniciativas feitas pelo grupo para aumentar as receitas. A empresa também adquiriu 75% do Brechó online TROC, que marcou sua estreia no mercado de segunda mão.
Nova empreitada da Reserva
A Reserva também lança um novo projeto de infoprodutos. Totalmente digital, o primeiro workshop irá ensinar o aluno a empreender no varejo montando um negócio ligado à experiência do consumidor e ao propósito da marca.
O primeiro curso possui cinco módulos temáticos. Ao todo são mais de cinco horas de gravação ministradas por Rony Meisler. As inscrições vão até o dia 18 de dezembro e o valor do workshop é de 12x de R$ 159,90, na versão mais básica, e 12x de R$ 179,90, pelo curso estendido, que conta com pacote de palestras com especialistas do varejo, mentorias, indicações de leitura e cashback nas compras feitas na Reserva.
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