O que este conteúdo fez por você?
- Em comunicado ao mercado, a empresa afirmou que “não tem conhecimento de nenhum fato que tenha motivado as últimas oscilações registradas em suas ações”
(Abel Serafim, especial para o E-Investidor) – A B3 questionou as Americanas (AMER3) se houve fato que justifique as altas atípicas nas ações no período de 10 a 23 de agosto. Em comunicado ao mercado, a empresa afirmou que “não tem conhecimento de nenhum fato que tenha motivado as últimas oscilações registradas em suas ações”. O documento, publicado na terça-feira (24), foi assinado pelo CEO e diretor de relações com investidores, Miguel Gutierrez.
Leia também
“Tendo em vista as últimas oscilações registradas com os valores mobiliários de emissão dessa empresa, o número de negócios e a quantidade negociada, conforme abaixo, vimos solicitar que seja informado, até 24/08/2022, se há algum fato do conhecimento de V.S.a. que possa justificá-los”, questionou a B3 em ofício reproduzido no comunicado das Americanas ao mercado.
De acordo com o ofício transcrito, a empresa registrou quatro altas entre 10 e 23 de agosto: 7,63%, no dia 10, 18,28% no dia 18, 22,48% na segunda-feira (22), e 16,16% até as 16h36 de terça-feira (23).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O anúncio de que Sergio Rial (ex-Santander) vai assumir o comando da empresa no próximo ano animou o mercado, o que pode justificar as altas dos papéis nesta semana.