O que este conteúdo fez por você?
- Antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista foi aprovado pela Alesp
- B3 e Caixa vão continuar funcionando normalmente durante o último dia do feriado prolongado
- Projeto precisa concluir a votação de emendas antes de ir para sanção do governador João Doria
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, na sexta-feira (22), a antecipação do feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista) para a segunda-feira, 25 de maio. Com isso, está mantido o plano do prefeito Bruno Covas (PSDB) e do governador João Doria (PSDB) de criar um feriadão prolongado de seis dias entre 20 e 25 de maio para estimular as pessoas a ficarem em casa. A B3 (B3SA3) já havia confirmado, na terça-feira (19), que manteria todas suas atividades durante na segunda caso o feriado fosse antecipado.
Leia também
Por meio de um ofício público, a bolsa de valores brasileira informou que manterá “todas as suas atividades de registro, negociação, custódia, compensação e liquidação de operações, em horários regulares, nos dias 20/05/2020, 21/05/2020, 22/05/2020 e 25/05/2020”.
Para que haja a confirmação oficial do governo do Estado, no entanto, a Alesp ainda precisa aprovar as emendas do projeto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O presidente da Assembleia, Cauê Macris (PSDB), chegou a iniciar uma sessão extraordinária, na madrugada desta sexta, para apreciar as emendas, mas encerrou por falta de quórum, remarcando a votação para hoje às 10h. Após esta votação, o governador João Doria pode sancionar o projeto.
A Caixa Econômica Federal também informou que irá manter suas agências em funcionamento nos próximos dias para atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial “com o objetivo de evitar aglomerações e longas filas”.