- A S&P Global elevou o rating de crédito de longo prazo do Banco Pine (PINE4) de ‘brA-’ para ‘brA’
- Em relatório, a agência destacou que o Banco Pine se diferencia de seus pares por conseguir expandir seus negócios continuamente em conjunto com seus lucros, sem apresentar deterioração significativa da qualidade de crédito da carteira ou das métricas de capital regulatórias
- A perspectiva do rating é estável, baseada na expectatuva de que os fundamentos permanecerão inalterados nos próximos 12 meses
A S&P Global elevou o rating de crédito de longo prazo do Banco Pine (PINE4) de ‘brA-’ para ‘brA’, com perspectiva estável. Na visão da agência, a instituição vem demonstrando crescimento consistente nos últimos trimestres, alcançando os maiores lucros de sua história, enquanto expande seus negócios, especialmente nas linhas de crédito de varejo colateralizado. De acordo com a empresa financeira, a agência reforçou que “a elevação do rating reflete a expansão e sólida performance financeira do Banco Pine nos últimos trimestres”.
Leia também
Em relatório divulgado nesta terça-feira (15), os analistas Felipe Ojima, Guilherme Machado e Sergio Garibian destacam que o Banco Pine se diferencia de seus pares por conseguir expandir seus negócios continuamente em conjunto com seus lucros, sem apresentar deterioração significativa da qualidade de crédito da carteira ou das métricas de capital regulatórias. A avaliação é que o portfólio de crédito a empresas do banco está conseguindo manter baixos níveis de inadimplência, mesmo em meio à alta volatilidade econômica.
“A perspectiva estável do rating baseia-se em nossa expectativa de que os fundamentos de crédito do banco permanecerão inalterados nos próximos 12 meses. Em nossa visão, o desempenho financeiro deve continuar positivo, com crescimento da carteira balanceado por baixos níveis de inadimplência. Também esperamos que sua estrutura de capital e liquidez permaneçam estáveis.”
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos