Mercado

Blau Farmacêutica adia definição da faixa de preço de ação

O IPO da fornecedora de medicamentos pode movimentar R$ 2,1 bilhões

B3 só vai (Foto: Divulgação B3)

A precificação da oferta inicial de ações (IPO) da fornecedora de medicamentos para tratamentos complexos Blau Farmacêutica foi adiada do dia 7 de abril para o dia 8, quinta-feira.

A abertura de capital pode movimentar cerca de 2,1 bilhões de reais. O cálculo usa a premissa de venda integral das ações ofertadas e que cada papel será a vendido a 47,60 reais, no centro da faixa estimada pelos coordenadores da oferta, que vai de 44,60 a 50,60 reais.

Do montante total, cerca de 1,5 bilhão de reais corresponde à venda de ações novas, cujos recursos a empresa pretende usar para expansão de suas fábricas, investir em centros de coleta de plasma nos Estados Unidos, acelerar investimentos em pesquisa e desenvolvimento, expansão na América Latina e pagar dívidas.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com sede em Cotia (SP), a companhia especializada em produtos para tratamento de câncer e doenças sanguíneas e dos rins tem cinco fábricas no Brasil e 5 subsidiárias na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

A operação, que será coordenada por Itaú BBA, Bradesco BBI, BTG Pactual, XP, JPMorgan e Citi, também servirá para o único acionista da empresa, Marcelo Hahn, vender uma fatia no negócio.

*Com conteúdo Reuters