Mercado

Braskem vai pagar R$ 6 bilhões em dividendos antecipados

O pagamento ocorrerá em 20 de dezembro, sem retenção do imposto de renda

Braskem vai pagar R$ 6 bilhões em dividendos antecipados
Empresa vai pagar dividendo em 20 de dezembro, sem retenção do imposto de renda, segundo o fato relevante. Foto: Luke Sharrett/Bloomberg
  • Também nesta quinta-feira, outra informação relacionada à Braskem movimentou o mercado, com a Novonor, ex-Odebrecht, informando em comunicado que avalia vender a fatia que tem na empresa

A Braskem informou nesta quinta-feira (2) que seu conselho de administração aprovou o pagamento de 6 bilhões de reais em dividendos antecipados referentes ao exercício de 2021.

O pagamento ocorrerá em 20 de dezembro, sem retenção do imposto de renda, segundo o fato relevante.

Também nesta quinta-feira, outra informação relacionada à Braskem movimentou o mercado, com a Novonor, ex-Odebrecht, informando em comunicado que avalia vender a fatia que tem na empresa por meio de uma oferta secundária de ações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Novonor já havia organizado um processo competitivo para atrair potenciais compradores de sua participação Braskem. Como o processo fracassou, várias mídias, incluindo a Reuters, publicaram que a Novonor passou a considerar a venda por meio de oferta de ações.

No comunicado de quarta-feira, a Braskem afirmou ter recebido correspondência da Novonor indicando que considera vender a participação via oferta secundária de ações, mas que uma decisão a respeito ainda não foi tomada.

A Braskem acrescentou que apoiará a Novonor em eventuais estudos para a potencial oferta.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos