Mercado

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Os papéis da PetroRio (PRIO3) foram os mais citados, com cinco indicações

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras
As ações da PetroRio foram as mais recomendadas no mês, com cinco indicações (Foto: Divulgação/PetroRio)
  • Com a chegada de dezembro, o E-Investidor apresenta as ações mais indicadas para o mês. O papel mais recomendado, entre as casas consultadas, foi o da PetroRio (PRIO3), com cinco indicações
  • A segunda ação mais recomendada foi a da Vale (VALE3), com quatro indicações. Para a Órama, a companhia deve ser beneficiada por uma retomada das economias globais, que resultará em um novo superciclo de commodities

Novembro foi mais um mês de perdas para o Ibovespa, que fechou o período com queda de 1,53%, aos 101.915,45 pontos. No acumulado do ano, a desvalorização se ampliou e chegou a 14,37%.

A ação que mais se valorizou no mês foi a da Tim (TIMS3), com alta de 22,99%, cotada a R$ 13,80. Na outra extremidade do índice de referência da bolsa brasileira, o papel com a maior desvalorização mensal foi o da Natura (NTCO3), cuja queda foi de 31,39%, cotado a R$ 26,69.

Com a chegada de dezembro, o E-Investidor apresenta as ações mais indicadas para o mês. O papel mais recomendado, entre as casas consultadas, foi o da PetroRio (PRIO3), com cinco indicações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Acreditamos que a empresa vem adotando uma estratégia agressiva e bem-sucedida de aquisições, o que impulsiona o seu crescimento, fato verificado pelas altas margens e elevados indicadores de rentabilidade ante os principais pares. Olhando para os preços das ações PRIO3, observamos um importante recuo nas últimas semanas. Esse recuo é importante para que um novo movimento comprador se estabeleça”, justifica a Toro Investimentos.

A segunda ação mais recomendada foi a da Vale (VALE3), com quatro indicações. Para a Órama, a companhia deve ser beneficiada por uma retomada das economias globais, que resultará em um novo superciclo de commodities, especialmente no minério de ferro, principalmente em países como a China.

“Além da citada retomada, vemos no horizonte estímulos vindo para reforma de infraestrutura nas economias desenvolvidas, o que vai aumentar a demanda por minério no futuro”, diz a corretora.

Confira abaixo as recomendações para dezembro, segundo dez corretoras.

Ágora

Para dezembro, a Ágora não fez alterações em sua carteira recomendada, mantendo as mesmas ações sugeridas em novembro. Confira as recomendações:

Ação
Ambev (ABEV3)
Cesp (CESP6)
Embraer (EMBR3)
Itaúsa (ITSA4)
Lojas Renner (LREN3)
Petrobras (PETR4)
Suzano (SUZB3)
Telefônica Brasil (VIVT3)
Vale (VALE3)
Weg (WEGE3)

Ativa

Para dezembro, a Ativa realizou duas trocas em suas recomendações. Saem Via (VIIA3) e Lojas Renner (LREN3), para a entrada de Petz (PETZ3) e PetroRio (PRIO3). Confira a lista:

Ação
Itaú Unibanco (ITUB4)
JBS (JBSS3)
PetroRio (PRIO3)
Petz (PETZ3)
Vibra Energia (VBBR3)

Elite

A Elite não realizou substituições em sua carteira recomendada para dezembro. Confira as recomendações:

Ação
Alupar (ALUP11)
B3 (B3SA3)
CCR (CCRO3)
Gerdau (GGBR4)
Itaúsa (ITSA4)
Lojas Renner (LREN3)
Minerva (BEEF3)
Movida (MOVI3)
Multiplan (MULT3)
Indústrias Romi (ROMI3)

Genial

Em relação ao mês de novembro, a Genial realizou cinco alterações em suas recomendações para dezembro. Saíram as ações da Ambipar (AMBP3), Mosaico (MOSI3), Porto Seguro (PSSA3), Santander (SANB11) e Via (VIIA3). Entraram as ações de Caixa Seguridade (CXSE3), Eneva (ENEV3), Intebras (INTB3), Jalles Machado (JALL3) e Rede D’Or (RDOR3).

Ação
Arezzo (ARZZ3)
Caixa Seguridade (CXSE3)
Eneva (ENEV3)
Intebras (INTB3)
Itaú Unibanco (ITUB4)
Jalles Machado (JALL3)
Neogrid (NGRD3)
PetroRio (PRIO3)
Rede D’Or (RDOR3)
Vamos (VAMO3)

Guide

Para novembro, a Guide realizou duas trocas em suas indicações. Saem as ações de Eletrobras (ELET6) e Raízen (RAIZ4) para a entrada dos papéis de CPFL Energia (CPLE3) e Grupo Soma (SOMA3). Veja as recomendações:

Ação
Assaí ON (ASAI3)
CPFL Energia ON (CPLE3)
Itaú Unibanco PN (ITUB4)
JBS ON (JBSS3)
Klabin Units (KLBN11)
Petrobras PN (PETR4)
Rede D’Or ON (RDOR3)
Grupo Soma ON (SOMA3)
Vibra Energia ON (VBBR3)
Weg (WEGE3)

Nova Futura

Já a Nova Futura realizou três substituições, retirando JBS (JBSS3), ETF S&P 500 (IVVB11) e Carrefour (CRFB3), para a entrada de Vale (VALE3), Magazine Luiza (MGLU3) e Petrorio (PRIO3). Confira a lista:

Ação
Bradesco (BBDC4)
Magazine Luiza (MGLU3)
Petrorio (PRIO3)
Vale (VALE3)
Vivo (VIVT3)

Órama

Para dezembro, a Órama realizou uma troca nas indicações feitas em dezembro, retirando as ações de Ambev (ABEV3) para a entrada dos papéis de Natura (NTCO3). Além disso, a casa incluiu mais quatro papéis: Bradesco (BBDC4), BTG (BPAC1), Grupo Ultra (UGPA3) e Via (VIIA3). Veja as recomendações:

Ação
Bradesco (BBDC4)
BTG (BPAC1)
CVC (CVCB3)
Grupo Ultra (UGPA3)
Light (LIGT3)
Natura (NTCO3)
Simpar (SIMH3)
Petz (PETZ3)
Vale (VALE3)
Via (VIIA3)

Toro

Para dezembro, a corretora fez uma seleção de ações e BDRs para montar a sua carteira de recomendações mensal. Veja as indicações:

Ação
Amazon (AMZO34)
Banco do Brasil (BBAS3)
Dexco (DXCO3)
Meta (FBOK34)
Mc Donald’s (MCDC34)
Petrobras (PETR4)
PetroRio (PRIO3)
Rumo Logística (RAIL3)
Suzano (SUZB3)
Usiminas (USIM5)

Warren

A Warren não realizou alterações em sua carteira de ações recomendadas para dezembro, mas a casa diz que as principais escolhas para o mês são Vale (VALE3), PetroRio (PRIO3) e Klabin (KLBN11). Confira a lista:

Ação
BTG Pactual (BPAC11)
Eneva (ENEV3)
Lojas Renner (LREN3)
JBS (JBSS3)
Klabin (KLBN11)
PetroRio (PRIO3)
Unidas (LCAM3)
Vale (VALE3)
Vamos (VAMO3)
Vibra Energia (VBBR3)

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos