Mercado

Cade aprova compra da Unidas pela Localiza com restrições

Empresas se comprometeram a vender mais de 70 mil veículos para aprovar a operação

Cade aprova compra da Unidas pela Localiza com restrições
Unidas agora pertencerá à Localiza. Foto: Divulgação/Unidas
  • O Broadcast apurou que as empresas se comprometeram a vender mais de 70 mil veículos para aprovar a operação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Unidas pela Localiza em julgamento apertado, por 3 votos a 2. A operação foi aprovada devido a um acordo de desinvestimentos firmado entre o Cade e as empresas.

Votaram pela aprovação da operação a relatora, Lenisa Prado, o conselheiro Luiz Hoffmann e o presidente do órgão, Alexandre Cordeiro.

O Broadcast apurou que as empresas se comprometeram a vender mais de 70 mil veículos para aprovar a operação. Além disso, a marca Unidas será vendida e não cedida temporariamente, como chegou a ser cogitado durante a instrução do processo. Todos os termos do acordo firmado são sigilosos e não foram divulgados pelo Cade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As empresas também se comprometeram a vender uma parcela de agências em municípios nos quais os índices de concentração são mais elevados, além de lojas de vendas de veículos que elas detenham.

O caso é um dos mais sensíveis julgados este ano pelo Cade e está em análise pela autarquia antitruste desde o primeiro semestre.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos