Mercado

Ações da Eletrobras caem com interrupção de privatização

Julgamento do processo de privatização da companhia no TCU foi interrompido

Ações da Eletrobras caem com interrupção de privatização
Papéis abriram em queda com atraso no processo de privatização. (Foto: Brendan McDermid/Reuters)
  • Nesta quarta-feira (15), a notícia de que o julgamento do processo de privatização da estatal no Tribunal de Contas da União (TCU) seria interrompido fez as ações da empresa desabarem na abertura do pregão
  • A interrupção acontece por um pedido de vista feito pelo ministro Vital do Rêgo, que atrasará o cronograma previsto pelo Governo Federal para vender a companhia elétrica

O imbróglio da desestatização da Eletrobras continua. Nesta quarta-feira (15), a notícia de que o julgamento do processo de privatização da estatal no Tribunal de Contas da União (TCU) seria interrompido fez as ações da empresa desabarem na abertura do pregão.

Às 12h40, a ELET6 acumulava queda 0,44%. Uma hora antes, a baixa chegou a 8,12%. Já ELET3 cedia 4,14%. A interrupção acontece por um pedido de vista feito pelo ministro Vital do Rêgo, que atrasará o cronograma previsto pelo governo federal para vender a companhia elétrica.

Dessa forma, a análise da privatização deverá ser retomada apenas em 2022, após a revisão feita pelo ministro. “Ontem à noite, fiz chegar ao Cedraz o desejo de pedir vista desse processo. Se o ministro Cedraz ler o relatório, apresentarei razões do meu pedido de vistas regimental”, afirmou ele ao Estadão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No acumulado de 2021, os papéis preferenciais e ordinários da companhia acumulam queda de 12%  e 10%, respectivamente.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos