Mercado

Cade aprova compra da Unidas pela Localiza com restrições

Empresas se comprometeram a vender mais de 70 mil veículos para aprovar a operação

Unidas agora pertencerá à Localiza. Foto: Divulgação/Unidas
  • O Broadcast apurou que as empresas se comprometeram a vender mais de 70 mil veículos para aprovar a operação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Unidas pela Localiza em julgamento apertado, por 3 votos a 2. A operação foi aprovada devido a um acordo de desinvestimentos firmado entre o Cade e as empresas.

Votaram pela aprovação da operação a relatora, Lenisa Prado, o conselheiro Luiz Hoffmann e o presidente do órgão, Alexandre Cordeiro.

O Broadcast apurou que as empresas se comprometeram a vender mais de 70 mil veículos para aprovar a operação. Além disso, a marca Unidas será vendida e não cedida temporariamente, como chegou a ser cogitado durante a instrução do processo. Todos os termos do acordo firmado são sigilosos e não foram divulgados pelo Cade.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As empresas também se comprometeram a vender uma parcela de agências em municípios nos quais os índices de concentração são mais elevados, além de lojas de vendas de veículos que elas detenham.

O caso é um dos mais sensíveis julgados este ano pelo Cade e está em análise pela autarquia antitruste desde o primeiro semestre.