Mercado

Cielo (CIEL3) informa que foi vítima de falso fato relevante

O documento fraudado informava que a companhia iria fechar o capital

Cielo (CIEL3) informa que foi vítima de falso fato relevante
Cielo (CIEL3) paga provento milionário na terça-feira (22); veja valor. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • Nesta quinta-feira (26), a Cielo informou que foi vítima de um falso fato relevante a respeito do fechamento de capital da companhia.
  • Em nota, a companhia informou que trata-se de uma imagem falsa, montada e distribuída por terceiros, sem qualquer participação na empresa.

Nesta quinta-feira (26), a Cielo (CIEL3) informou que foi vítima de um falso fato relevante comunicando o fechamento de capital da companhia. O  documento, que continha o logotipo e formatação parecidos ao utilizado pela Cielo, afirmava que a empresa estava realizando um estudo sobre o tema.

Em nota, a companhia informou que essa é uma imagem falsa, montada e distribuída por terceiros sem qualquer participação na empresa. Segundo a Cielo, a constatação da farsa era perceptível por alguns indícios da própria imagem e alguns erros de formatação e texto.

“Cumpre destacar também que o assunto do título da referida imagem foi recentemente objeto de esclarecimento pela Companhia, por meio do Comunicado ao Mercado divulgado em 17 de agosto de 2021, tendo, naquela ocasião, sido consultados os seus acionistas controladores e confirmado que não havia qualquer tratativa sobre fechamento de capital da Companhia em discussão”, informou a Cielo, em nota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para evitar dúvidas, a companhia também reforçou que a divulgação de fatos relevantes é realizada exclusivamente pelos meios oficiais. A veracidade dos documentos pode ser consultada no “IPE Online”, nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da B3 (B3SA3) e no de relações com investidores da Cielo.

Apesar do ocorrido, não foi constatada nenhuma movimentação atípica no preço das ações da companhia. Nesta sexta-feira (27), às 10h54, os papéis registram alta de 0,69%, cotados a R$ 2,92.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos