Mercado

Credit Suisse inicia cobertura de PetroRio (PRIO3) e recomenda compra

A tese é baseada na projeção de que a companhia irá mais do que dobrar a sua produção até 2025

(Foto: Divulgação/PetroRio)

(Estadão Conteúdo)  – O Credit Suisse iniciou a cobertura da ação de PetroRio com recomendação ‘outperform’ (acima do desempenho médio do mercado) e preço-alvo de R$ 25, potencial de alta de 29% em relação ao fechamento de sexta-feira.

A tese é baseada na projeção de que a companhia irá mais do que dobrar a produção até 2025, atingindo um Ebitda de US$ 1,27 bilhão. As fusões e aquisições podem impulsionar ainda mais o lado positivo, segundo os analistas Regis Cardoso e Marcelo Gumiero.

Os especialistas estimam que as ações estariam sendo negociados abaixo de 2 vezes valor da empresa/Ebitda. O valuation do Credit leva em consideração o crescimento orgânico do Campo de Polvo, a campanha de perfuração de Frade e desenvolvimento de Wahoo.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“No entanto, acreditamos que há um potencial significativo de aumento em fusões e aquisições. A PetroRio está participando do processo de venda de Albacora Leste e/ou Albacora que são claramente algumas das possibilidades que podem ser transformadoras, mas existem outros ativos no offshore brasileiro que a companhia pode agregar valor significativo”, complementam.

Cardoso e Gumiero ressaltam que a tese de investimentos envolve alguns riscos, incluindo as campanhas de perfuração e tiebacks serem executadas no prazo e dentro do orçamento.

Além disso, citam que os ativos da PetroRio são muito mais concentrados do que os de outras empresas maiores. Com isso, consideram que qualquer acidente pode ter consequências muito negativas. O preço do petróleo é mais um ponto sensível na avaliação dos analistas.