A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta sexta-feira (18) o nome de nove companhias abertas que devem informações financeiras há pelo menos três meses. As empresas que constam na lista deixaram de enviar pelo menos um dos seguintes documentos:
- Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP): trata-se da documentação em que a empresa consolida os resultados periódicos e inclui dados importantes como balanço patrimonial, fluxo de caixa, DRE, relatório de auditoria e etc.
- Formulário de Informações Trimestrais (ITR): neste documento a empresa informa os resultados trimestrais.
- Formulário de Referência (FRE): reúne diversas informações sobre a empresa, como histórico, segmento de atuação, conselheiros e principais executivos, além de fatores de risco, processos judiciais e política de remuneração
Empresas como a mineradora MMX, de Eike Batista, e a Housi, de gestão empresarial, estão na relação de inadimplentes da CVM. Não entraram na tabela as companhias suspensas ou em situação de falência.
Leia também
“O objetivo desse comunicado é alertar aos investidores e ao público em geral que considerem essa informação nas suas relações com as citadas companhias abertas, ou nas suas decisões de investimento”, afirma a autarquia.
Veja a lista completa:
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos