

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com parte delas acompanhando uma queda de ações de tecnologia em Nova York.
Publicidade
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com parte delas acompanhando uma queda de ações de tecnologia em Nova York.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ontem (19), a Nvidia e outras fabricantes americanas de chips amargaram fortes perdas em Wall Street, após o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, comentar que a Nvidia precisará de licenças para vender qualquer nova variante de chip para a China.
Liderando as perdas na Ásia, o índice Taiex sofreu um tombo de 2,99% em Taiwan, a 23.625,44 pontos. As maiores empresas de Taiwan e pesos pesados no Taiex, TSMC e Foxconn Technology Group – que têm Nvidia e Apple entre seus maiores clientes -, caíram 4,2% e 3,6%, respectivamente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em outras partes da região, o japonês Nikkei recuou 1,51% em Tóquio, a 42.888,55 pontos, e o sul-coreano Kospi teve baixa de 0,68% em Seul, a 3.130,09 pontos.
Na China continental, por outro lado, o Xangai Composto subiu 1,04%, a 3.766,21 pontos, graças ao bom desempenho dos setores automotivo e de tecnologia, enquanto o Shenzhen Composto avançou 0,81%, a 2.362,74 pontos. Como era previsto, o banco central chinês (PBoC) deixou suas principais taxas de juros inalteradas pelo terceiro mês seguido.
Em Hong Kong, o Hang Seng teve ganho de 0,17%, a 25.165,94 pontos, com destaque para a chinesa Pop Mart (+12,54%), fabricante da popular marca de brinquedos de pelúcia Labubu, que divulgou forte balanço semestral e projeções animadoras.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, com alta de 0,25% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.918,00, impulsionada por ações financeiras e do varejo.
As bolsas europeias abriram em baixa nesta quarta-feira, após dados mostrarem aceleração da inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido e à espera de leitura final do CPI da zona do euro referente a julho.
Publicidade
Desdobramentos de negociações para o fim da guerra na Ucrânia também seguem no radar. No início das negociações, a Bolsa de Londres caía 0,18%, a de Paris recuava 0,54% e a de Frankfurt cedia 0,73%. As de Milão e Madri, por sua vez, tinham respectivas perdas de 0,32% e 0,14%. Na contramão, a de Lisboa subia 0,05%.
*Com informações do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador