Nesta quinta-feira, os investidores globais seguiram de olho na apuração dos votos para a eleição norte-americana, em mais uma sessão de ganhos para as bolsas internacionais. Na Europa, dois fatores também ajudaram no bom humor: a decisão do Banco da Inglaterra de ampliar seu programa de relaxamento quantitativo e os indicadores econômicos positivos divulgados na Alemanha.
Leia também
Em Nova York, os índices avançaram com destaque para o bom desempenho das ações de empresas de tecnologia. O otimismo foi ampliado, após o término da reunião do Federal Reserve. Como esperado, o banco central americano manteve a taxa de juros na faixa entre 0% e 0,25% ao ano, reafirmando que fará o que estiver ao seu alcance para apoiar a economia.
Aqui no Brasil, o bom humor externo guiou o principal índice da bolsa brasileira, bem como a divulgação de balanços positivos, tais como o da Ultrapar e Ecorodovias, cujas ações tiveram as melhores performances do pregão de hoje. Assim, o Ibovespa fechou com alta de 2,95%, aos 100.751 pontos e com giro financeiro de R$ 29,7 bilhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O dólar, por sua vez, recuou 1,91% e fechou cotado aos R$ 5,55. Na agenda econômica local desta sexta-feira, destaque para o IPCA de outubro. No EUA, será conhecido o relatório de empregos (payroll).