O clima de bom humor seguiu ditando o ritmo dos mercados globais nesta sexta-feira (8). Com expectativa por novos estímulos econômicos, em especial nos Estados Unidos, as bolsas da Europa e de Nova York fecharam em alta, assim como os preços do minério de ferro e do petróleo brent.
Leia também
O movimento positivo foi contido apenas pelo relatório payroll, que informou o fechamento de 140 mil vagas de emprego nos EUA em dezembro, contra uma projeção de alta de 10 mil vagas.
No Brasil, o dia foi de alta praticamente generalizada, com exceção de algumas blue chips que realizaram lucros. Com esperança renovada pelo início da vacinação no país, o fluxo comprador seguiu forte na Bolsa, garantindo alta de 2,2% do Ibovespa, que renovou a máxima histórica aos 125.077 pontos. O giro financeiro foi elevado e somou R$ 46,3 bilhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Algumas notícias movimentaram o setor de saúde, além das ações do Inter e Méliuz, que subiram forte, em reação aos bons números operacionais do 4T20. No câmbio, o dólar chegou a recuar durante o dia, mas recuperou força e fechou em alta de 0,3%, aos R$ 5,42.
Na semana que vem, a agenda doméstica ganha relevância com o IPCA final de 2020, além dos dados de serviços e comércio referentes ao mês de novembro.