No exterior, os principais índices da Europa e de Nova York encerraram a sessão em queda. Além das preocupações com a inesperada queda das importações da China, as atenções dos investidores estiveram voltadas às perspectivas sobre as próximas decisões de política monetária pelos bancos centrais e pela publicação de amanhã do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que trará insumos sobre os possíveis próximos passos do FED.
Leia também
Enquanto isso, no Brasil, o Ibovespa chegou a ensaiar alguma realização de lucros pela manhã, mas a melhora relativa nos fundamentos, diante das expectativas pelo avanço das discussões sobre o arcabouço fiscal no Congresso, permitiu a continuidade do movimento positivo. A expectativa pela queda da Selic nos próximos meses também dá folego a alguns setores, como varejo, embora a Ata do COPOM divulgada hoje não tenha alterado as perspectivas para a política monetária.
Neste ambiente, o Ibovespa chegou a sua quarta sessão consecutiva de ganhos, encerrando em alta de 1%, aos 107.114 pontos e giro financeiro de R$ 21,8 bilhões. No mercado de câmbio, o dólar teve perda de 0,5%, aos R$ 4,99. Para amanhã, aagenda local reserva a pesquisa mensal da indústria referente ao mês de abril.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos