Mercado

Fechamento de Mercado: IBOV rompe os 103 mil pontos com Biden e notícias de vacina

(Foto: Rahel Patrasso/Reuters)

A semana começou com forte apetite ao risco por parte dos investidores, refletindo notícias favoráveis sobre uma vacina contra o coronavírus, a despeito do avanço de casos de covid-19 na Europa. Com a definição da eleição nos EUA, voltou a expectativa pela retomada do debate de um novo pacote norte-americano de estímulos fiscais.

Com isso, as bolsas de Nova York (com exceção do índice Nasdaq) e da Europa fecharam em alta, ajudadas por ações de farmacêuticas e dos setores mais atingidos pela pandemia, como aviação e energia.

Aqui no Brasil, o Ibovespa seguiu o movimento dos mercados externos e fechou com alta de 2,57% aos 103.515 pontos, com destaque para o bom desempenho das ações de companhias aéreas e shoppings. Enquanto isso, o dólar recuou 0,04% e fechou cotado aos R$ 5,39.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na agenda econômica local desta terça-feira, será conhecida a 1ª prévia do IGP-M. No exterior, sai o índice ZEW de sentimento econômico da Alemanha.