As bolsas da Europa tiveram um pregão de recuperação nesta quarta-feira, após a queda na véspera, amparadas pelas altas do petróleo e do minério. Durante a manhã, a fala do primeiro ministro britânico, que considerou improvável a imposição de um novo lockdown no Reino Unido, ajudou na melhora do humor. À tarde, porém, a confirmação de um caso da nova variante de covid-19 nos Estados Unidos voltou a alertar os investidores. As bolsas de Nova York que operavam em alta, perderam força e encerraram no território negativo, assim como os preços do petróleo.
Leia também
No Brasil, o Ibovespa teve comportamento similar. Após alta pela manhã, o clima voltou a ser de cautela
durante à tarde, penalizado ainda pelas indefinições em relação à votação da PEC dos Precatórios no Senado. Neste contexto, o Ibovespa fechou o pregão com queda de 1,12%, aos 100.775 pontos e giro financeiro de R$ 39 bilhões, enquanto o dólar avançou 0,63%, a R$ 5,67.
Em termos de agenda econômica, amanhã será divulgado o PIB brasileiro referente ao 3o trimestre de 2021 e a estimativa de mercado prevê leve avanço de 0,1%. Também sairão dados automotivos pela Fenabrave e, nos EUA, saem os pedidos semanais de auxílio desemprego.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos