As principais bolsas do exterior encerraram com tendência negativa, em especial na Europa, enquanto nos Estados Unidos não houve viés único. Sem maiores novidades, investidores seguem buscando pistas sobre os próximos passos nas políticas monetárias e, em geral, ainda optam por uma postura cautelosa.
Leia também
No Brasil, o dia foi movimentado pelo ambiente corporativo, em meio à temporada de resultados. Entre altas e baixas ao longo do dia, a alta de quase 3% no preço do petróleo deu algum fôlego, mas não o suficiente para impulsionar o Ibovespa consolidado, que acabou encerrando o dia em apenas leve alta de 0,07%, aos 108.078 pontos e giro financeiro de R$ 25 bilhões. No câmbio, após alta recente, o dia foi de ajustes e o dólar encerrou em queda de 1,1%, aos R$ 5,23.
Em termos de agenda, foi conhecido logo cedo o resultado do setor de serviços que registrou alta de 3,1% em dezembro, bem acima da mediana das expectativas de 1,3%. Para a próxima semana, a agenda doméstica reserva o IBC-Br, na quinta-feira. Também são aguardados os dados do CAGED referentes ao mês de janeiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos