Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa fecha novamente abaixo dos 99 mil pontos

Painel do Ibovespa (Amanda Perobelli/Reuters)
  • Em meio às dificuldades na busca por um acordo comercial entre Reino Unido e a União Europeia após o Brexit, as bolsas na Europa fecharam sem um viés único
  • Aqui no Brasil, sem grandes direcionadores internos, o Ibovespa fechou abaixo dos 99 mil pontos pelo 2º dia consecutivo

Nesta sexta-feira, em meio às dificuldades na busca por um acordo comercial entre Reino Unido e a União Europeia após o Brexit, as bolsas na Europa fecharam sem um viés único. Nos EUA, foi divulgada a inflação ao consumidor, que veio acima do esperado, reforçando a percepção de retomada da economia, o que deu fôlego às bolsas durante parte da sessão.

Mas o desconforto com os impasses nas negociações do pacote fiscal americano, e renovadas tensões entre EUA e China seguiram no radar dos investidores, e assim os mercados acionários americanos também fecharam sem um sinal único.

Aqui no Brasil, sem grandes direcionadores internos, a poucos dias das decisões de política monetária no Brasil e nos EUA, o Ibovespa fechou com queda de 0,48% aos 98.363 pontos com giro financeiro de R$ 27,3 bilhões.No noticiário corporativo destaque para a Vale que surpreendeu ao anunciar o pagamento de dividendos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na agenda econômica da semana que vem, aqui no Brasil, o destaque fica por conta da reunião do Copom e o IBC-Br de julho. No exterior, teremos as reuniões de política monetária nos EUA e no Japão, além dos dados de atividade na China e nos EUA.