O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas globais seguiram trajetória negativa nesta sexta-feira, refletindo a maior aversão ao risco diante do aumento do número de casos do Covid 19 na Europa e nos Estados Unidos, e a despeito das boas notícias sobre as vacinas
- No Brasil, foi divulgado mais cedo o volume de serviços no mês de outubro, mostrando expansão de 1,7% em base mensal, acima da previsão de 1,2%, reforçando a tendência de recuperação em curso
As bolsas globais seguiram trajetória negativa nesta sexta-feira, refletindo a maior aversão ao risco diante do aumento do número de casos do covid-19 na Europa e nos Estados Unidos, e a despeito das boas notícias sobre as vacinas. A falta de um acordo para o pacote fiscal nos EUA também contribuiu para a postura mais defensiva dos investidores.
Leia também
No Brasil, foi divulgado mais cedo o volume de serviços no mês de outubro, mostrando expansão de 1,7% em base mensal, acima da previsão de 1,2%, reforçando a tendência de recuperação em curso. Nos mercados, após boa performance na véspera, o dia foi de leve ajuste, com o dólar avançando 0,2% em R$ 5,05, enquanto o Ibovespa ensaiou uma realização de lucros, mas acabou se recuperando no fim, fechando estável aos 115.128 pontos e giro financeiro de R$ 30,6 bilhões.
Na próxima semana, destaque no Brasil para o noticiário em torno do fiscal, com expectativa pela votação da LDO para 2021. Na agenda, serão divulgados o IBC-Br de outubro, a ata do Copom e o Relatório Trimestral de Inflação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos