A sessão desta quinta-feira foi de alta para as principais bolsas dos Estados Unidos e Europa. Em Nova York, os índicesse recuperaram das perdas de ontem, que ocorreram após a divulgação da ata do FED, e hoje reagiram ao índice de preços ao produtor (PPI) com números abaixo do esperado. Na Europa, a desaceleração do índice de preços ao consumidor (CPI) na Alemanha também ajudou na alta das bolsas. Entre as commodities, o petróleo Brent realizou lucros, após dois dias consecutivos de ganhos, enquanto os preços do minério de ferro tiveram perdas de 3% na madrugada em Dalian.
Leia também
No Brasil, a bolsa seguiu na contramão dos mercados internacionais, em movimento de realização moderada de lucros, após os fortes ganhos acumulados nas últimas sessões e, assim, o Ibovespa encerrou
o dia com queda de 0,4%, aos 106.4458 pontos, e giro financeiro de R$ 22,2 bilhões. Apesar do movimento na bolsa, o mercado de câmbio voltou a mostrar fraqueza do dólar, que fechou em queda de 0,30%, aos R$ 4,93, enquanto os juros futuros de longo prazo voltaram a recuar. Para amanhã, a agenda local reserva o resultado do setor de serviços em janeiro. Nos EUA, saem dados de varejo e da indústria em março.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos