Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa avança e encerra semana em alta

Fechamento de Mercado: Ibovespa avança e encerra semana em alta
Desde 1997, a Bolsa de Valores brasileira implantou o pregão eletrônico, reduzindo a burocracia e democratizando o acesso ao mercado de ações e outros ativos. (Foto: Shutterstock)

A sexta-feira foi de recuperação para os ativos e alta generalizada nas bolsas da Europa e de Nova York.
Apesar das preocupações persistentes com a inflação e os processos de aumento dos juros, os investidores aproveitaram as fortes quedas recentes e buscaram opções descontadas nas bolsas. Neste
ambiente de recomposição, a alta de 3% nos preços do petróleo também serviu como combustível para
alta das ações do setor. No Brasil, a reta final da temporada de resultados reservou uma série de balanços, que foram avaliados ao longo do dia, com números da CCR, BrMalls, B3, entre outros.

Na bolsa, o Ibovespa seguiu o movimento positivo, encerrando o dia com ganhos de 1,17%, aos 106.924 pontos e giro financeiro de R$ 31,5 bilhões. Assim, na semana, o Ibovespa acumulou ganhos de 1,7%, após cinco semanas consecutivas em baixa. Com investidores mais dispostos a risco, o dólar encerrou o dia em queda de 1,6%, aos R$ 5,05. Na próxima semana, a agenda local está mais vazia e reserva dados prévios de inflação, enquanto no exterior saem dados de atividade na China e nos Estados Unidos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos