Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa mostra recuperação e supera os 100 mil pontos

Foto: Pixabay
  • Na Europa, os mercados ainda fecharam em baixa, reagindo à dados econômicos na região abaixo do esperado e se ajustando ao fechamento da véspera nos EUA
  • Durante à tarde, declarações do FED, sinalizando que a autoridade monetária deve seguir provendo apoio à retomada econômica contribuiu para a recuperação das bolsas. Por lá, os investidores também começaram a avaliar os resultados trimestrais referentes ao 2T20
  • No Brasil, a sinalização do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que a Reforma Tributária voltará a ser debatida no Congresso também trouxe ânimo aos investidores
  • Após uma manhã fraca para os negócios, o Ibovespa acelerou os ganhos durante a tarde. A alta do índice foi sustentada principalmente pelos fortes ganhos da Vale e Petrobras, impulsionadas pelos ganhos do minério e do petróleo

As bolsas da Nova York e do Brasil tiveram boa performance no pregão desta terça-feira, com o Ibovespa fechando acima dos 100 mil pontos.

Na Europa, no entanto, os mercados ainda fecharam em baixa, reagindo à dados econômicos na região abaixo do esperado e se ajustando ao fechamento da véspera nos EUA.

Durante à tarde, declarações do FED, sinalizando que a autoridade monetária deve seguir provendo apoio à retomada econômica contribuiu para a recuperação das bolsas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por lá, os investidores também começaram a avaliar os resultados trimestrais referentes ao 2T20. No Brasil, a sinalização do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que a Reforma Tributária voltará a ser debatida no Congresso também trouxe ânimo aos investidores.

Após uma manhã fraca para os negócios, o Ibovespa acelerou os ganhos durante a tarde e encerrou o dia com alta de 1,77%, aos 100.440 pontos e giro financeiro de R$ 29,3 bilhões.

A alta do índice foi sustentada principalmente pelos fortes ganhos da Vale e Petrobras, impulsionadas pelos ganhos do minério e do petróleo.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos