Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa não segura ganhos e fecha em leve baixa

Fechamento de Mercado: Ibovespa não segura ganhos e fecha em leve baixa
Homens sentados acompanhando o pregão da B3 (FOTO:Divulgação)

As bolsas americanas, europeias e do Brasil encerraram em queda nesta terça-feira. Os índices até ensaiaram um movimento mais positivo após a inflação ao consumidor americano ficar abaixo do
previsto em agosto. A percepção era de que uma inflação controlada permitiria o FED manter o atual nível de estímulo econômico, mas o dado não foi suficiente para segurar as bolsas em alta.

Durante a tarde, e com atenções voltadas para a apresentação dos novos produtos da Apple, os mercados se firmaram no território negativo. No Brasil, a participação do presidente da Petrobras em comissão do Congresso foi acompanhada e deixou as ações da empresa com mais volatilidade. Para o Ibovespa, a alta prevaleceu durante quase todo o pregão, com os investidores ainda buscando ações descontadas após as quedas recentes. No fim do dia, porém, a piora de NY levou a uma realização do Ibovespa, que fechou com leve queda de 0,19%, aos 116.181 pontos e giro financeiro de R$ 29,3 bilhões.

No câmbio, o dólar teve sessão de ajuste e avançou 0,7%, aos R$ 5,26. Em termos de agenda local, o destaque hoje foi o resultado do setor de serviços, que mostrou alta de 1,1% na leitura mensal de julho, resultado dentro do esperado. Amanhã, a agenda reserva a leitura do IBC-br.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos