Mercado

Tesouro Direto vai liberar dinheiro do investidor no mesmo dia

Investidores que solicitarem resgates até às 13h, receberão o dinheiro no mesmo dia

Tesouro Direto vai liberar dinheiro do investidor no mesmo dia
Aplicativo do Tesouro Direto. Foto: Shutterstock/Brenda Rocha - Blossom/Reprodução
  • A partir desta quarta-feira (13) será possível resgatar o dinheiro aplicado em títulos públicos no mesmo dia em que a solicitação for feita
  • A nova regra valerá para todas as operações de venda efetuadas antes das 13h de cada dia
  • Após esse horário, a liquidação será em D+1, ou seja, o dinheiro cairá na conta no dia seguinte ao pedido

Uma boa notícia para os investidores: a partir desta segunda-feira (13), o Tesouro Direto passa a ter liquidação em D+0, ou seja, será possível resgatar o dinheiro aplicado em títulos públicos no mesmo dia em que a solicitação for feita. A nova regra valerá para todas as operações de venda efetuadas antes das 13h de cada dia. Após esse horário, a liquidação será em D+1, ou seja, o dinheiro cairá na conta no dia seguinte ao pedido.

A novidade visa trazer mais agilidade e eficiência para esse mercado. “Diante de todas as melhorias do programa nos últimos anos, a liquidação dos resgates antecipados em D+0 é uma opção a mais para os investidores que buscam praticidade na gestão de seus ativos, afirma Paulo Marques, gerente de relacionamento institucional do Tesouro Nacional, em comunicado publicado no site da B3.

“A mudança está em linha com o propósito do programa de facilitar a experiência dos investidores e representa mais um passo importante para este objetivo que o Tesouro persegue constantemente”, completa Marques no texto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Antes da alteração, todos os resgates feitos até às 18h ocorriam em D+1. Para vendas de títulos solicitadas após esse horário, em finais de semana ou feriados, a liquidação ocorria ainda mais tarde, em D+2 (a partir do segundo dia útil após a operação de venda).

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos