Mercado

Fechamento de Mercado: Sexta-feira é de apetite por risco nos mercados

Fechamento de Mercado: Sexta-feira é de apetite por risco nos mercados
(Foto: Divulgação B3)

A sexta-feira foi de ganho para as principais bolsas. Nos Estados Unidos, os índices acionários encerraram em alta, em meio à temporada de balanços corporativos, que começou com bons resultados de bancos nesta semana, e com a expansão das vendas no varejo de setembro, que mostrou avanço de 0,7% frente a agosto, contrariando a expectativa dos analistas, que previam queda de 0,2%.

Na Europa, as bolsas também fecharam em patamar positivo, impulsionadas por balanços corporativos favoráveis. No mercado interno, após alguma volatilidade pela manhã e em dia de vencimento de opções sobre ações, o Ibovespa seguiu o bom humor externo e se firmou em alta durante a maior parte da sessão, avançando 1,29% aos 114.648 pontos.

O dólar, que teve dia de queda ante divisas emergentes ligadas a commodities, recuou 1,11% aos R$ 5,45. No campo das commodities, o petróleo teve mais uma sessão de alta, dando continuidade aos ganhos recentes, em meio a perspectiva de melhora da demanda global.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para a agenda da próxima semana, destaque para dados de atividade da China, com o PIB do 3T21, produção industrial e vendas no varejo referentes a setembro. Nos EUA e na Zona do Euro, destaque para as prévias de PMI composto de outubro.