A sexta-feira voltou a ser positiva nos mercados globais, beneficiados pelo recuo dos rendimentos dos Treasuries ao longo da semana, ainda que hoje o movimento tenha sido limitado. Além disso, a inflação ao consumidor da zona do euro (CPI) subiu 0,1% na leitura mensal de outubro, ficando abaixo do consenso das projeções, de 0,2%. O resultado ajudou a impulsionar os mercados de ações por lá.
Leia também
No Brasil, o Ibovespa deu sequência ao movimento positivo dos últimos dias, renovando sua máxima de fechamento em 2023, embora timidamente. Desta vez, a recuperação no preço do petróleo deu impulso as ações da Petrobras, enquanto ações de outros setores realizaram parcialmente lucros recentes.
Em termos de agenda de indicadores, foi divulgado mais cedo o IBC-Br de setembro, indicando que a economia brasileira segue em desaceleração gradual, mas o dado acabou não sendo um grande direcionador para os preços. Ao fim do dia, o Ibovespa tinha leve alta de 0,1%, aos 124.773 pontos, e giro financeiro de R$ 28 bilhões. Na semana, a bolsa brasileira acumulou alta de 3,5%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por fim, a próxima semana será mais curta nos mercados norte-americanos em função do feriado de Ação
de Graças, o que deve limitar a liquidez dos negócios no Brasil.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.