Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa fecha na contramão do exterior

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

No exterior, a terça-feira foi marcada pela expectativa de alta de juros nos EUA. A percepção de que
o Federal Reserve precisará agir com intensidade ainda em 2022 penalizou os ativos financeiros.

Inclusive o mercado já precifica 4 altas de juros neste ano. Assim, as bolsas americanas e europeias
fecharam a sessão em queda. As ações de tecnologia foram as mais afetadas, com o índice Nasdaq
mergulhando 2,6%. Esta aposta também provocou a valorização do dólar e a subida das taxas de juros globalmente. O juro da T note de 10 anos alcançou próximo de 2%, atingindo o maior patamar em 2 anos.

Já no Brasil, o Ibovespa destoou dos pares em NY, influenciado pelo bom desempenho do setor de siderurgia e mineração. Ao final do pregão, o índice tinha alta de 0,28%, aos 106.668 pontos e giro financeiro de R$ 29,5 bilhões. Dentre os papeis, destaque para as ações da Vale refletindo a alta do minério de ferro na China. O dólar manteve sua escalada e fechou com alta de 0,61%, cotado aos R$ 5,56, em linha com a disparada da moeda americana no exterior. O dólar e juros foram afetados também pelas instabilidades fiscais, à medida que o investidor monitorou o dia de paralisações dos servidores públicos por reajustes.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na agenda desta quarta-feira, destaque para a safra de balanços corporativos nos EUA com as divulgações dos balanços do 4T21 do Morgan Stanley e United Airlines.