O que este conteúdo fez por você?
- Nesta segunda-feira, os principais índices acionários europeus fecharam em alta, em meio a resultados promissores de pesquisas clínicas de possíveis vacinas contra o coronavírus
- No cenário doméstico, além do exterior positivo, a expectativa por um andamento mais rápido da reforma tributária, também contribuiu para o bom humor local
- No campo corporativo, destaque para o setor de telecomunicações, após o anúncio da oferta conjunta de TIM, Claro e Vivo pelos ativos de telefonia móvel da empresa
Nesta segunda-feira, os principais índices acionários europeus fecharam em alta, em meio a resultados promissores de pesquisas clínicas de possíveis vacinas contra o coronavírus.
Leia também
Os ganhos, porém, só não foram maiores por conta do impasse nas negociações de líderes europeus pelo Fundo de Recuperação. Mas após o encerramento do pregão na Europa, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, disse que apresentará uma nova proposta e se mostrou confiante na aprovação.
Nos EUA, as bolsas também avançaram, com os investidores à espera pela retomada no Congresso americano da discussão de um novo pacote de auxílio a famílias e proteção às empresas em meio ao ressurgimento de focos do Coronavírus no país.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No cenário doméstico, além do exterior positivo, a expectativa por um andamento mais rápido da reforma tributária, também contribuiu para o bom humor local. Em dia de vencimento de opções sobre ações, o Ibovespa avançou 1,49% aos 104.426 pontos com giro financeiro de R$ 39,2 bilhões.
No campo corporativo, destaque para o setor de telecomunicações, após o anúncio da oferta conjunta de TIM, Claro e Vivo pelos ativos de telefonia móvel da Oi.