Mercado

Fechamento de Mercado: Bolsa cai com expectativa de alta nos juros ainda este ano

Fechamento de Mercado: Bolsa cai com expectativa de alta nos juros ainda este ano
Display de bolsa de valores. Foto: Envato Elements

A sessão desta quinta-feira foi de volatilidade e as bolsas não seguiram direção única. Os índices de Nova York seguiram viés positivo, mas o fôlego hoje foi mais tímido. Os investidores continuam atentos à possíveis novos estímulos econômicos no início do mandato de Joe Biden, mas a preocupação com o avanço da covid-19 limitou os ganhos. Na Europa, as bolsas fecharam todas no campo negativo.

No Brasil, os investidores avaliaram a decisão do COPOM, que não trouxe surpresa ontem ao anunciar a manutenção da Selic. Neste caso, o que mais teve impacto foi a sinalização de que os juros deverão retomar trajetória de alta este ano, o que acabou elevando os prêmios na ponta curta da curva de juros.

Tal expectativa chegou a pesar no dólar pela manhã, mas a piora na percepção sobre a trajetória fiscal do país impôs nova valorização da moeda americana, que fechou em alta de 1,0%, aos R$ 5,36.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na bolsa, o Ibovespa encerrou novamente em baixa, fechando o dia aos 118.329 pontos, com queda de 1,1%. O giro financeiro somou R$ 34,8 bilhões.