A sessão desta quinta-feira (22) foi de decisões de política monetária na Europa. No Reino Unido o Banco da Inglaterra (BoE), elevou os juros em 0,5pp em um movimento agressivo após a inflação ao consumidor surpreender negativamente na data de ontem.
Leia também
Além dos britânicos, os bancos centrais da Suíça e da Noruega também aumentaram seus respectivos juros básicos, em meio a um ambiente de inflação ainda persistente. Em Nova York, o comportamento dos índices foi misto, após nova afirmação por parte do presidente do Fed, Jerome Powell, sobre possibilidade de mais altas de juros nos EUA ainda neste ano.
Por aqui, após a decisão do Copom ontem à noite de manter os juros em 13,75% e não dar claros sinais doinício do ciclo de corte, como era esperado, o dia foi de realização de lucros na bolsa brasileira. Além
disso, a queda de 3,6% do petróleo também contribuiu para o movimento negativo. Assim, o Ibovespa
recuou 1,23% aos 118.934 pontos, com giro financeiro de R$ 23 bilhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Apesar do movimento setorial generalizado de realização, o setor imobiliário, mais sensível aos juros futuros, foi quem apresentou a maior queda, recuando 2,33%. No câmbio, o dólar operou em leve alta frente ao real (0,09%), cotado a R$ 4,77, e nos juros houve ajuste pra cima nos vértices curtos e intermediários da curva a termo.
https://youtube.com/live/aVU7352eMYA