Em dia de agenda esvaziada, a sessão desta terça-feira (22) foi de bom humor nos mercados internacionais. As bolsas na Europa e nos Estados Unidos fecharam em alta, em meio a declarações de dirigentes do Fed, embora as preocupações com a economia chinesa, em meio ao surto de covid-19 no país, tenham limitado os ganhos.
Leia também
Em relação às commodities, após uma sequência de queda registrada nas últimas quatro sessões, os contratos futuros de petróleo fecharam em alta hoje, mostrando uma recuperação dos preços após os rumores de que países produtores teriam interesse em aumentar sua produção, o que foi posteriormente foi negado por autoridades sauditas.
No Brasil, o cenário ainda é de incertezas quanto à trajetória fiscal, o que deixou os investidores na defensiva. Com isso, o Ibovespa fechou com queda de 0,65% aos 109.037 pontos com giro financeiro de R$ 32,4 bilhões. No mercado de câmbio, o dólar avançou 1,30% e fechou cotado aos R$ 5,38/U$S.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os juros futuros fecharam a sessão regular em alta, com o mercado devolvendo a melhora vista ontem, dada a falta de avanços na PEC da Transição que precisa ser aprovada em dois turnos no Congresso até o dia 15 de dezembro. Na agenda econômica desta quarta-feira (23), destaque para a ata do Fomc e para os PMIs da Alemanha, Reino Unido e zona do euro.