Os mercados seguiram trajetória de recuperação no pregão de hoje, ainda que as dificuldades financeiras da Evergrande sigam no radar. Notícias de que a China injetou mais US$ 18,6 bilhões nos mercados, em um esforço para reduzir a preocupação sobre a liquidez do sistema financeiro ajudou a reduzir a percepção de risco.
Leia também
Os mercados refletem ainda as sinalizações de política monetária do FED feitas ontem, com início do processo de tapering de forma gradual. Hoje também foram divulgados dados econômicos mais fracos na Europa e Estados Unidos.
Com isso, as bolsas americanas fecharam com altas superiores a 1%. Internamente, o Ibovespa continuou sua trajetória de recuperação após as recentes perdas, com os investidores ainda refletindo a decisão de aumento de 1 p.p. da taxa Selic pelo Copom na véspera, conforme amplamente esperado, e com expectativa de outro aumento de mesma magnitude na próxima reunião. A decisão não teve impacto no Ibovespa, que avançou 1,59% aos 114.064 pontos. No mercado de câmbio, o dólar encerrou próximo a estabilidade, avançando 0,1% aos R$ 5,31.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos