O que este conteúdo fez por você?
- Os investidores também seguem de olho em alguns movimentos especulativos, elevando a volatilidade de certas ações
- Após uma manhã de queda, as bolsas globais mostraram reação e fecharam em alta nesta quinta-feira
Após uma manhã de queda, as bolsas globais mostraram reação e fecharam em alta nesta quinta-feira. A retomada do otimismo veio na esteira dos dados econômicos nos EUA, com o PIB do 4T20 mostrando crescimento anualizado de 4%, ainda que abaixo do consenso (4,2%), e principalmente o resultado dos pedidos semanais de auxílio-desemprego melhor que o esperado.
Leia também
Os investidores também seguem de olho em alguns movimentos especulativos, elevando a volatilidade de certas ações. No Brasil, o saldo positivo do Caged, com abertura líquida de empregos em 2020, apesar do fechamento de vagas em dezembro, alimenta esperança da retomada do emprego. Falando nisso, foi divulgada também a taxa de desemprego do país, que recuou a 14,1% no trimestre encerrado em novembro, vindo de 14,3% na leitura anterior. Agora, daqui para frente, a expectativa é que a dinâmica de emprego fique muito sensível ao avanço da vacinação e o status da pandemia.
No fim, amparado pelos mercados de Nova York, e após seis pregões consecutivos de queda, o Ibovespa avançou 2,53%, aos 118.883 pontos e giro financeiro de R$ 38,5 bilhões. No câmbio, o dólar avançou 0,53%, aos R$ 5,44.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos