O que este conteúdo fez por você?
- Pela manhã, o Ibovespa até tentou uma alta, porém logo na primeira hora do pregão virou para o campo negativo e encerrou a sessão com recuo de 0,82% aos 120.066 pontos
- O dólar seguiu o viés negativo da bolsa e encerrou com queda de 0,47% aos R$ 5,34
Nesta quinta-feira o destaque da agenda foi a divulgação do PIB dos EUA que mostrou avanço de 6,4% ante a expectativa do mercado de 6,5% e a divulgação dos pedidos semanais de auxílio desemprego em trajetória descendente. Além disso, o novo pacote de estímulos trilionário as famílias anunciado pelo presidente Joe Biden contribuiu para um sentimento mais positivo no país.
Leia também
Durante a tarde, os números de vendas pendentes de imóveis nos EUA abaixo do esperado colocou um
freio nos ganhos, porém no final da sessão as bolsas se recuperaram e o índice S&P renovou mais uma vez recorde histórico de fechamento ajudado por fortes balanços principalmente das empresas de tecnologia. No Brasil, tivemos a divulgação do IGP-M de abril, que desacelerou para 1,51%, mas acima da mediana de 1,33%.
Pela manhã, o Ibovespa até tentou uma alta, porém logo na primeira hora do pregão virou para o campo negativo e encerrou a sessão com recuo de 0,82% aos 120.066 pontos. O dólar seguiu o viés negativo da bolsa e encerrou com queda de 0,47% aos R$ 5,34.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos