O que este conteúdo fez por você?
- As principais bolsas no exterior fecharam no terreno negativo com a incerteza sobre o coronavírus no radar e a grande expectativa pelo primeiro debate entre os presidenciáveis Trump e Biden
- Aqui no Brasil, além do exterior negativo, o mercado seguiu pressionado pelo desconforto com as propostas de financiamento do Renda Cidadã
- Na agenda econômica desta quarta-feira destaque para os dados de emprego no Brasil e nos EUA
Nesta terça-feira, as principais bolsas no exterior fecharam no terreno negativo com a incerteza sobre o coronavírus no radar dos investidores e a grande expectativa pelo primeiro debate entre os presidenciáveis Trump e Biden.
Leia também
Além disso, na Europa, o dia foi marcado pela divulgação de indicadores mistos e pela queda das ações do setor de energia.
Já em NY, apesar do salto surpreendente do índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos, o dia foi de cautela com as atenções voltadas para o primeiro debate eleitoral americano. Em relação à questão fiscal americana, embora os democratas tenham apresentado proposta para um pacote fiscal de US$ 2,2 trilhões, seu desfecho ainda é incerto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Quanto às commodities, o petróleo caiu com força no exterior, com o avanço da covid-19 e seus impactos sobre a demanda prejudicando os contratos.
Aqui no Brasil, além do exterior negativo, o mercado seguiu pressionado pelo desconforto com as propostas de financiamento do Renda Cidadã. O Ibovespa fechou com queda de 1,15% aos 93.580 pontos.
Na agenda econômica desta quarta-feira (30), destaque para os dados de emprego no Brasil e nos EUA (relatório ADP de criação de empregos no setor privado).